Chegou a hora de acelerar a sua evolução

Sobre o evento

O Programa de Pré-aceleração Startup Labs tem um objetivo claro: transformar ideias inovadoras em negócios. Por meio de uma metodologia de capacitação intensiva, o programa conta com a mentoria e experiência de empreendedores e profissionais que vivenciam diariamente o desenvolvimento de startups. Juntos iremos trocar experiências em módulos práticos, aprendendo e evoluindo com quem de fato entende do assunto.

Objetivos

Orientar na formação e criação de novos negócios.
Promover a discussão da indissociabilidade entre ensino, pesquisa, extensão e mercado.
Promover a integração entre o Unilasalle/Lucas e comunidade em geral.
Promover o Ecossistema de Inovação.
Fomentar a inovação e o empreendedorismo local.
 

Tem uma ideia mas não sabe como tirá-la do papel?

O Inova La Salle vai te ajudar nessa jornada.

 

Parceiros

VENTIUR__Logotipo White.png

Mentores

Alexandre Monteiro CHEQUIM

Empreendedor com histórico de atuação direta na criação e gestão de mais de dez empresas, dentre elas duas startups de tecnologia. Desenvolveu consultorias em marketing, gestão e vendas para diversas empresa do agro. É founder e CEO da DigiFarmz Smart Agriculture. Board member e investidor em startups. Formado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria. Possui MBA em Marketing Estratégico pela Universidade de Santa Cruz do Sul e Pós-MBA Executivo em Inteligência Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Alexandre.jpeg
1568863373201.jpeg

Elisabete Atkinson

Product Manager (gerente de produto) na DOTZ Inc., graduada em Ciências Contábeis e Administração e Pós Graduada em Gestão Financeira. 
Iniciei a carreira como assistente contábil, fui especialista em assuntos financeiros e decidi me arriscar na área de tecnologia, mais especificamente, no desenvolvimento de soluções digitais na área financeira.  
Focada em conhecimento, me dedico a aprender tudo que posso em diversos tipos de cursos. Minha principal motivação para migrar da área financeira para a área de negócios digitais e produtos, há 8 anos, foi deixar de “registrar” o passado e utilizar o que eu já sabia para pensar em como transformar o futuro das coisas, transformar tudo o que eu tocasse, deixar minha marca!!! 
Tenho atingido esse objetivo por meio de oportunidades incríveis em diferentes setores: na indústria automobilística, da beleza e da aeronáutica; mas nada se compara às oportunidades que tive em educação e saúde, foram fantásticas!
Atualmente, estou embarcando em um novo desafio: encarar o universo de Fintech (tecnologia e inovação). 

 

Fernando Pscheidt

Responsável há 08 anos pela criação de programas, eventos e incentivos que promovam o avanço do ecossistema de startups e desenvolvedores no Estado de MT. Em 2021 assumiu também a gestão do Projeto de Games e Desenvolvimento de Ecossistemas de Inovação. Formado em Publicidade e Propaganda e em Gestão de Pequenas e Médias Empresas pelo Ministério do Comércio da Republica Popular da China. É Especialista em Marketing, Modelagem de Negócios Inovadores e Produção de Eventos.

a7c6dd67-c8a1-438b-aa04-2126286e40f4.jpeg
Giandrei.jpeg

Giandrei Basso

Engenheiro Agrônomo pela UFSM 2004, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) 2010, Professional e Self Coach pelo (IBC) 2013, Behavioral Analyst pelo (IBC) 2013, Leader Coaching Training pelo (IBC) 2015 e Business and Executive Coaching pelo (IBC) 2016. Giandrei é um profissional com grande experiência na Gestão de empresas, tendo atuado mais de 12 anos como Consultor Empresarial de multinacionais, empresas privadas, cooperativas e propriedades rurais.

Palestrante e trainer nas áreas de desenvolvimento pessoal e gestão comercial é atualmente o CEO da Essent Agro, startup que traz uma nova forma para o produtor realizar o planejamento tributário e o controle financeiro da propriedade. Giandrei é professor também do curso de MBA da UNIJUÍ e UPF ministrando o módulo de Business Coaching e Gerenciamento de Pessoas. Para ele negócios de sucesso são construídos através de boas conexões.

Renato Borges

Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. É Bacharel em Engenharia da Computação pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB.


Eleito pelo MIT Technology Review como um dos jovens mais inovadores da américa latina.
Eleito pela Revista Forbes um dos jovens mais promissores do Brasil abaixo dos 30 anos.
Como CEO e fundador da Agrointeli, Renato Borges criou uma das principais plataformas de software de agronegócio da América Latina. Liderando a empresa em 350 fazendas, 4 países, 18 estados brasileiros, mais de 360.000 hectares processados pela plataforma por dia, Renato Borges Liderou + R$ 1M de investimentos, sob sua gestão.

Renato.jpeg
IMG_8889-2-400x400.jpg

Ricardo Severo

Cofundador e CTO da Awise/QuantoSobra - possui mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento de produtos de software e gestão de equipes.

Roberson Lima

Diretor Geral  - Summit Agricultural Group - Seeds Platform
Executivo do Agronegócio com 30+ anos de experiência na indústrias de sementes, químicos e biológicos, atuando no Brasil e LATAM. Nos últimos 20 anos, liderou divisões e unidades de negócios em empresas líderes globais como Bayer e Syngenta. Sua formação acadêmica inclui graduação e pós graduação pela Universidade Paulista e FAAP, assim como programas executivos internacionais na University of Illinois (EUA), Ashridge Business School (UK) e University of Saint Gallen(Suíça). Roberson é paulistano e lidera a Summit residindo em Lucas do Rio Verde, desde junho de 2019.

744bd1a6-cc29-40ed-82d9-be69105b7e0a.jpeg
323ace52-2139-4754-b970-95ed28559d3d.jpeg

Sandro Pinheiro

Há mais de 15 anos em empresas do setor financeiro e do Agronegócio. 

Em 2018 fundou a Nordem, empresa que atua no apoio à gestão financeira de outras empresas. Tem participado de projetos de desenvolvimento de soluções voltadas à inovação. 

Atualmente atua como diretor vice-presidente de finanças da Unimassey e é professor na Unilasalle Lucas do Rio Verde.

Finanças são um assunto vital em qualquer empreendimento. Você pode contar com a expertise do Sandro para ajudar a viabilizar seu modelo de negócios.

Veridiana Cavalheri

Membro da Sociedade Brasileira de Coaching desde 2012, totalizando mais de duas mil e quinhentas horas de especialização em coaching e quinze mil horas na prática do coaching. Trainer licenciada para o Personal e Professional Coaching e Executive & Business Coaching da escola de maior referência em coaching no Brasil, já formou pessoalmente mais de 5000 coaches no território nacional. Treinou pessoalmente mais de 10000 alunos.

896ad02d-f719-4748-a6b7-826d22006a07.jpeg
perfil FALCOM 1x1.png

Vitoriano Ferrero

Minha carreira é baseada em uma evolução de Tecnologia de Informação e Inovação passo a passo de baixo para cima.

De manutenção e venda no varejo a venda corporativa, gestão de projeto e licitações editais a nível estadual.

Como empreendedor iniciei minha primeira startup a qual passou por um processo de pré aceleração e após pivotar várias vezes foi arquivada. Comecei a função de Mentor e tenho cooperado com vários eventos de imersão, assim como programas de pré aceleração em todo Brasil.

 

Inscrições Encerradas 

Obrigado a todos que se inscreveram!
 

Downloads:

Edital Pré-Aceleração Startup Labs